Tecnologias ajudam a identificar veículos suspeitos de irregularidades

Artigos

Identificar os veículos suspeitos de irregularidades é fundamental para a segurança pública

 

Identificar os veículos suspeitos de irregularidades é de fundamental importância no que diz respeito à segurança pública. Para que este trabalho seja executado com excelência, as tecnologias são cada vez mais imprescindíveis.

Entre as tecnologias que ajudam a identificar os veículos suspeitos de irregularidades, a Inteligência Artificial é uma das mais promissoras, à medida que possibilita, por meio de dispositivos de captura e processamento de imagens inteligentes, realizar o reconhecimento facial e o controle de acesso, assim como o cercamento eletrônico.

 

Leia também: Conheça 3 tecnologias aliadas da segurança pública

 

Outro bom exemplo é a tecnologia de Reconhecimento Óptico de Caracteres (OCR), que é capaz de auxiliar as forças de segurança no combate ao furto de veículos, um dos crimes de maior incidência no Brasil. Uma vez integrada ao sistema de consulta e banco de dados das instituições, esta ferramenta pode ajudar na redução dessas estatísticas.

 

O ITSCAMPRO é um sistema de monitoramento veicular baseado em análise de imagens

 

Sistemas e produtos identificam veículos suspeitos

Com mais de 15 anos de expertise, a Pumatronix é uma indústria brasileira de referência no desenvolvimento de soluções que ajudam a identificar veículos suspeitos de irregularidades.

O software ITSCAMPRO, por exemplo, é um sistema de monitoramento veicular baseado em análise de imagens que, ao se valer de algoritmos de inteligência artificial, consegue gerenciar eventos que envolvem a identificação veicular a partir do reconhecimento automático de placas (LPR) ou de características gerais dos veículos.

 

Leia também: Saiba como a Inteligência Artificial contribui para a classificação veicular por imagens

 

Soluções lançadas recentemente pela Pumatronix

Também merece destaque o LINCE, plataforma de Cercamento Eletrônico lançada nos últimos meses pela Pumatronix. A solução é uma arquitetura distribuída com equipamentos inteligentes instalados nas rodovias e ruas que têm a capacidade de detectar, classificar e realizar a leitura das placas dos veículos dentro da imagem.

Outra solução lançada em 2022, a ITSCAM FF 600 tem como foco o monitoramento e a fiscalização de veículos em fluxos de passagem livre.

 

Com o auxílio do ITSCAMPRO Móvel, ela realiza o armazenamento automático das informações da placa, fotos, geolocalização e classificação do veículo, além da emissão de alertas sonoros para veículos monitorados e diversos tipos de integrações (SPIA, Detecta, Córtex).

 

Já quando o assunto é a evasão de pedágios, infração de trânsito considerada grave pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o sistema NEVADA se destaca como líder no mercado brasileiro de concessionárias de rodovias. Com grande riqueza de detalhes, a solução garante o registro de informações independentemente de fatores externos como iluminação, velocidade, ambiente, clima e modelo de placa veicular.

Quer saber mais sobre os produtos e soluções desenvolvidos pela Pumatronix? Fale com um dos nossos consultores: (41) 3016-3173
contato@pumatronix.com.br

Fique atualizado

Matenha-se por dentro das novidades tecnológicas para estradas e cidades inteligentes.

    Isso vai fechar em 0 segundos