Investimentos em Cidades Inteligentes no norte do Brasil.

Notícias Pumatronix

mail_outline

Continue por dentro do que acontece na Mobilidade e Fiscalização de Trânsito do Brasil assine nosso newsletter. Envio mensal com os principais tópicos da nossa atuação neste cenário.

CADASTRAR

Investimentos em Tecnologia Pumatronix para Cidades Inteligentes no norte do Brasil.

A prefeitura de Macapá e a ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial) , assinaram a instalação de equipamentos especiais de captura e processamento de imagem da Pumatronix para integração junto ao seu sistema de semáforos. O sistema será gerido a partir do uso de inteligência artificial e foi fornecido pelo nosso cliente Integrador N2D Max. A cidade recebeu 36 semáforos inteligentes, que serão implantados em 12 cruzamentos de intenso fluxo de veículos e de comércio de Macapá, onde será possível ajustar a temporização semafórica e o tempo de verde por meio da nossa solução para Mobilidade Urbana: VIGIA-VL, tudo isso em tempo real e automaticamente. O uso da Inteligência Artificial em soluções como esta, contribui para a promoção não só da segurança do trânsito mas da qualidade do transporte e circulação viária com uma redução em torno de 20% a 30% no fluxo da cidade. “São equipamentos de alta tecnologia em mobilidade urbana, implementados em cidades como Nova York, Macau e Cidade do México, e que trará diversos benefícios em sustentabilidade para a população de Macapá”, ressaltou o diretor da ABDI, Valder Moura.

E o investimento não para por aí, outras 4 câmeras Pumatronix de leitura e reconhecimento de placas de veículos serão dispostas em locais estratégicos da cidade para auxiliar na tomada de decisão pela gestão por meio do nosso ITSCAMPRO, sistema inteligente para gestão e monitoramento do tráfego, apontando as ocorrências e eventos assim como as possíveis restrições daqueles veículos.

Cidades do Futuro

Esta ação em Macapá faz parte dos projetos de Cidades Inteligentes da ABDI, que envolve a integração de tecnologias como Internet das Coisas (IoT), Big Data, Inteligência Artificial e Conectividade. A ABDI tem como missão disponibilizar tecnologia para o setor produtivo brasileiro e para os gestores públicos. “A nossa economia será transformada por meio da tecnologia, e o nosso papel é colocar a tecnologia à disposição para o setor produtivo brasileiro, num primeiro momento, e também para as cidades brasileiras”, ressaltou Valder Moura.

Confira a matéria original em:

https://www.abdi.com.br/postagem/macapa-recebera-tecnologia-para-mobilidade-urbana-inteligente

Fique atualizado

Matenha-se por dentro das novidades tecnológicas para estradas e cidades inteligentes.

    pt_BRPortuguese