Um trânsito cidadão é aquele que respeita os deveres e direitos de todos aqueles que o compõem
A cidadania no trânsito, que é possível por meio da cooperação de diferentes atores da sociedade, pode ser considerada um dos principais pressupostos do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Um trânsito cidadão é aquele que respeita os deveres e direitos de todos aqueles que o compõem, o que inclui os agentes de fiscalização, motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.
Nesse sentido, a tecnologia exerce, cada vez mais, um papel fundamental para a cidadania no trânsito. O desenvolvimento de sistemas e equipamentos inteligentes auxiliam órgãos fiscalizadores, setor privado e os próprios motoristas.
Leia também: Indicadores melhoram até 30% com tecnologias para cidades inteligentes
Soluções inovadoras para mais cidadania no trânsito
Um bom exemplo pode ser observado na indústria brasileira Pumatronix, cujo parque tecnológico sediado em Curitiba desenvolve soluções inovadoras que contribuem para a cidadania no trânsito.
“Progredir é avançar no caminho que coloca a tecnologia a serviço das pessoas. Esse é o nosso grande propósito. E é por isso que as nossas soluções passam pelas mãos de uma equipe apaixonada, com mais de 100 colaboradores, que são os verdadeiros protagonistas da nossa história. E essa história é feita de gente para gente. Porque nossa responsabilidade social é acreditarmos que podemos, sim, promover cidadania através de mais segurança no trânsito”, destaca o CEO da Pumatronix, Sylvio Calixto.
Entre as soluções que a Pumatronix desenvolve para ajudar na promoção da cidadania no trânsito, destacamos:
Quer saber mais sobre os produtos e soluções desenvolvidos pela Pumatronix? Fale com um dos nossos consultores: (41) 3016-3173
contato@pumatronix.com.br