fbpx
Notícias Pumatronix

Negócios em Expansão

Negócios em Expansão

É fato que a agricultura brasileira tem utilizado cada vez mais soluções tecnológicas para revolucionar o cenário do agronegócio. E ainda que melhoramentos genéticos, maquinários de última geração e outras tecnologias façam parte do conceito de agricultura 4.0, a medição de dados climáticos com total exatidão pode ser determinante para uma boa safra.

Assim, a Pumatronix tem o orgulho de anunciar um estratégico investimento em nossa capacidade produtiva e ampliação de portfólio de produtos por meio de aquisição societária na Plugfield Tecnologia em Agronegócios S.A, cuja proposta de valor também está voltada para a tecnologia, com foco em sensoriamento climático. Este investimento reforça o nosso objetivo de prover soluções inteligentes e confiáveis para a Medição, Detecção e Identificação de veículos, pessoas, objetos e eventos, intensificando ainda mais as relações comerciais de ambas as companhias junto a nossos clientes. Com mais este marco em nossa parceria com a Plugfield, projetamos um forte crescimento ao já expressivo resultado alcançado em 2020 e estamos certos de que colheremos excelentes frutos juntos nos próximos anos, desenvolvendo soluções tecnológicas ainda mais abrangentes e com o habitual padrão de qualidade e inovação da Pumatronix.

Conhecendo mais sobre a Plugfield:

A estação meteorológica Plugfield WS18 é produzida na cidade de Curitiba-PR e pode ser utilizada por produtores rurais, empresas e cidades inteligentes. Ela é composta por um conjunto de sensores que medem os dados climáticos (tais como temperatura, direção e velocidade do vento, umidade relativa, pressão atmosférica, índice UV e outros), além de módulo para transmissão de dados e coleta.

A Plugfield é uma empresa que traz informações essenciais para o produtor ou cooperativa em tempo real. Com as estações meteorológicas da empresa os produtores já não precisam mais utilizar pluviômetros manuais, eliminando também a necessidade das anotações à mão. Agora, o agricultor pode avaliar em tempo real os índices pluviométricos e o histórico fica armazenado em uma plataforma web.

Como isso é possível?

Por meio de uma plataforma desenvolvida com um conjunto de sensores para medição de dados climáticos e com disponibilidade, ainda, de um módulo de coleta e transmissão de dados. Aplicativo para smartphone e plataforma web são, ainda, disponibilizados gratuitamente para todos os produtores que investem na solução e querem ter essas informações de qualquer lugar do mundo!

Conheça a Plugfield, acesse: www.plugfield.com.br

Cadastre-se em nossa newsletter

Fique pode dentro das novidades tecnológicas para estradas e cidades inteligentes.