Durante o Maio Amarelo, a Pumatronix reforça o potencial das soluções tecnológicas para a segurança nas rodovias e cidades inteligentes. O que você acha de chamar a atenção para o movimento e o alto índice de mortes e feridos no trânsito no Brasil, usando o gancho das possibilidades tecnológicas disponíveis para captação e processamento de imagens de veículos, monitoramento e fiscalização no trânsito? Temos um especialista em soluções para o mercado brasileiro que está à disposição para entrevistas sobre a importância da tecnologia para a gestão do tráfego urbano e rodoviário.
Por que maio?
Desde 11 de maio de 2011, a Organização das Nações Unidas decretou a década de Ação para a Segurança no Trânsito, o que tornou o mês uma referência internacional para o balanço das ações realizadas no mundo inteiro.
Até 2030 a meta da ONU é reduzir em 50% as mais de 1,35 milhão de mortes por acidentes no trânsito, além de 50 milhões de feridos. Os acidentes são a principal causa de morte entre pessoas com idade entre 5 e 29 anos, de acordo com a Organização Mundial da Saúde.
Ainda segundo a OMS, o Brasil é o quarto país com mais mortes no trânsito, atrás da China, Rússia, Índia e Estados Unidos.
Conheça as soluções Pumatronix e veja qual de encaixa melhor nos seus projetos e modernização das cidades.