Curitiba lança projeto de “Muralha Digital”

Notícias Pumatronix

mail_outline

Continue por dentro do que acontece na Mobilidade e Fiscalização de Trânsito do Brasil assine nosso newsletter. Envio mensal com os principais tópicos da nossa atuação neste cenário.

CADASTRAR
Inauguração do Centro de Controle da Muralha Digital, sistema de monitoramento inteligente com diversas câmeras de monitoramento espalhadas pela cidade de Curitiba – Foto: Daniel Castellano / SMCS

Curitiba lança projeto de “Muralha Digital”

Reforçando ainda mais a sua posição de Cidade Inteligente, a nossa capital Curitiba lançou nesta terça-feira (5), mais um Projeto de tecnologia na gestão urbana com o conceito de “Muralha Digital”.

O sistema que já conta com imagens de 1065 câmeras, com recursos de leitura facial e 185 botões de pânico, receberá em uma segunda fase, mais 677 câmeras nas estações tubo e terminais de transporte, 698 painéis de informações de utilidade pública, 804 faixas de trânsito em 191 locais monitoradas com equipamentos de captura e processamento de imagens, além de câmeras embarcadas nas viaturas e câmeras nos coletes dos Guardas Municipais e Policiais Militares em ação.

São projetos como este que nos motivam a continuar desenvolvendo produtos e soluções de alto nível em contribuição a segurança de toda Sociedade!

 

Fique atualizado

Matenha-se por dentro das novidades tecnológicas para estradas e cidades inteligentes.